Como tudo começou

A história da CONSTRUTORA DIONÍSIO DESCHAMPS começa com a imigração do Francês NIKOLAUS DESCHAMPS e da Alemã KATHARINA EICH, que no dia 07 de junho de 1.828, embarcaram no veleiro Charlotte & Louise, na cidade portuária de Bremen, na Alemanha, em direção ao independente e promissor Império do Brasil.

Aportaram primeiramente na cidade do Rio de Janeiro (Capital do Império), onde trocaram de embarcação e rumaram para Desterro (atual Florianópolis) na embarcação Marquez de Viana, em 12 de novembro de 1.828.

Por determinação do Imperador DOM PEDRO PRIMEIRO, e do Presidente da Província de Santa Catarina, Sr. FRANCISCO DE ALBUQUERQUE MELO, NIKOLAUS E KATHARINA receberam um lote de terra na Colônia de São Pedro de Alcântara (hoje município), onde fixaram a moradia e a iniciaram o ofício como agricultores.

Quatro gerações realizaram as mesmas atividades sobre aquele lote de terra, até que em 25 de janeiro de 1961, durante a sua primeira visita* a Florianópolis, DIONÍSIO DESCHAMPS (o 12º filho de NICOLAU ANTONIO DESCHAMPS e MARIA HOFFMANN) decide mudar o próprio destino.

Trabalhou inicialmente como servente, em poucos meses tornou-se pedreiro.

Durante a semana trabalhava na empreiteira do Sr. Aluísio Junk, nos finais de semana dedicava o tempo na lavoura, até que em 22 de maio de 1970, com o resultado de várias colheitas, adquire seu primeiro lote de terra na região Continental de Florianópolis, nas proximidades da rua Dib Cherem.

Naquele momento, a lavoura deixou de ser o ofício dos finais de semana, passando a dedicar esse tempo na construção da sua primeira residência unifamiliar, que foi concluída em 02 de março de 1972 e posteriormente comercializada.

Família Deschamps chegando no Brasil
Logo Deschamps